Operação desarticula grupo que aplicava golpe da central bancária em Sergipe e outros 10 estados
De acordo com as investigações, o prejuízo é estimado em R$ 1,3 milhão
A Polícia Civil de Sergipe deflagrou nesta sexta-feira (24) a Operação “Central Fantasma”, que desarticulou uma associação criminosa especializada em aplicar o golpe da central bancária. O grupo fez vítimas em 10 estados e no Distrito Federal, incluindo Sergipe, com um prejuízo estimado em R$ 1,3 milhão.
As investigações apontam que os criminosos se passavam por atendentes de centrais bancárias e convencia as vítimas de que suas contas estavam sob ataque. Assim, conseguiam dados pessoais e bancários para movimentar o dinheiro de forma indevida.
O grupo mantinha uma estrutura organizada, semelhante a um call center, com integrantes responsáveis por fazer o primeiro contato, obter informações sigilosas e realizar as transações fraudulentas.
A Polícia Civil reforça o alerta: nenhum banco solicita senhas ou transferências por telefone. Em caso de suspeita, a orientação é procurar o banco pelos canais oficiais de atendimento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência