Operação da Polícia Federal investiga aquisição de mudas clandestinas de Laranja em Sergipe
As investigações apuram a tentativa de regularização posterior de uma compra ilegal de mudas, mediante falsificação de documento
Na manhã desta terça-feira (4), a Polícia Federal de Sergipe (PF/SE) deflagrou a Operação Citrus, que tem como objetivo apurar o uso de documentação falsa na aquisição de mudas clandestinas de laranja.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em residência localizada em Aracaju, expedido pela Justiça Federal, e contou também com fiscalização em propriedade rural no município de Boquim, com apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), para verificar a existência e o plantio das mudas irregulares.
As investigações apuram a tentativa de regularização posterior de uma compra ilegal de mudas, mediante falsificação de documentos, além de buscar identificar outros possíveis coautores e partícipes do esquema.
A comercialização de mudas cítricas clandestinas pode servir como vetor para a disseminação da praga “greening” — doença mais destrutiva dos citros no mundo e a maior ameaça à citricultura brasileira.
Os investigados poderão responder pelos crimes de uso de documento falso e crime ambiental.
Fonte: Ascom PF/SE
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Homem morre afogado em mangue após cair de ponte no Conjunto Bugio
Homem é assassinado com tiros na cabeça no povoado Robalo, zona de expansão de Aracaju
Homem morre afogado em mangue após cair de ponte no Conjunto Bugio
Policiais civis de sergipe paralisam as atividades para reivindicar valorização da categoria