Operação cumpre oito mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Sergipe
Ainda foi solicitado o bloqueio de R$ 4,5 milhões em contas bancárias e de bens móveis e imóveis dos investigados
Na manhã desta terça-feira (6), policiais federais, civis e militares cumpriram oito mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão contra um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em residências e empresas situadas em Sergipe.
De acordo com as investigações, o foco da operação foi Sergipe, mas houve cumprimento de decisões judiciais em São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul e Maranhão. Na ação, duas pessoas também foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
Em Sergipe, cerca de 80 agentes atuaram na operação que abrangeu as cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Umbaúba. Durante a operação, as equipes policiais também apreenderam cocaína em Nossa Senhora do Socorro e em cidades do estado do Maranhão.
Ainda segundo as investigações, levantamentos operacionais revelaram que os envolvidos no tráfico de drogas na região metropolitana de Aracaju remetiam grandes quantias de dinheiro para terceiros, que em esquema de lavagem de dinheiro, transferiram esses valores para pessoas físicas e jurídicas em outros estados.
Durante a operação, foi solicitado o bloqueio de R$ 4,5 milhões em contas bancárias e de bens móveis e imóveis dos investigados. Duas pessoas estão foragidas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp