Operação cumpre mandados contra grupo de tráfico de drogas liderado por presidiário em Sergipe

Grupo tinha ramificação em vários estados e comercializavam maconha skunk.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 25/05/2022 09h28
Operação cumpre mandados contra grupo de tráfico de drogas liderado por presidiário em Sergipe
Foto: SSP/SE

Quatro mandados de prisão temporárias e seis de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas interestadual estão sendo cumpridos na operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (25), em Sergipe. Ao todo, 20 pessoas foram presas no âmbito das investigações instauradas desde 2020.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a organização era liderada por um homem cumprindo pena em uma unidade prisional de Pernambuco. Ele já foi transferido para a Penitenciária Federal do Mato Grosso do Sul.

O grupo criminoso tinha ramificação em vários estados e praticava a comercialização da maconha conhecida como skunk. Em umas das ações anteriores, um homem responsável pela venda foi preso com 300kg da droga no município de Japaratuba, cujo valor estimado é de R$15 mil por quilo.

[Essa] é a operação final de uma série de outras operações que foram desencadeadas, inclusive no estado de Sergipe, onde houve uma investigação independente que culminou na prisão e revelação de autoria de tráfico de drogas e associação ao tráfico de diversos indivíduos aqui do estado durante os anos de 2020 e 2021. Vários estados cumpriram medidas idênticas em suas unidades dos indivíduos que foram identificados não só a partir da investigação do tráfico em si, mas também de um brilhante trabalho do Laboratório de Lavagem de dinheiro de Pernambuco.

disse a delegada Mayra Evangelista.

Ainda de acordo com a delegada, as apurações resultaram na apreensão de drogas, identificação de autorias e em prejuízo financeiro aos criminosos, com apreensão de bens, sequestro de valores e bloqueio de contas.

Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência (Dipol), com o apoio do Departamento do Sistema Prisional (Desipe)

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp