Dois homens morrem e quatro são presos durante operação contra grupo responsável por tráfico de drogas em Rosário do Catete

Moradores da região denunciaram suspeitos de coordenar o comércio de entorpecentes por meio da disputa territorial.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 20/05/2022 06h38
Dois homens morrem e quatro são presos durante operação contra grupo responsável por tráfico de drogas em Rosário do Catete
Foto: SSP/SE

Mandados de prisão, busca e apreensão para desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas estão sendo cumpridos durante uma operação deflagrada em Rosário do Catete, na manhã desta sexta-feira (20). Até o momento, dois homens morreram em confronto e quatro foram presos, sendo três em flagrante. Cinco armas de fogo, maconha, balança de precisão e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a investigação identificou imóveis utilizados na prática criminosa e suspeitos de comercializarem entorpecentes. A constante movimentação de usuários de drogas também foi observada nos locais.

Os investigados são acusados de coordenar a venda com posse e porte ilegal de armas, controlando a área e proibindo outros grupos de agir na região por meio da disputa territorial. A operação denominada "Vox Populi", traduzido como "Voz do Povo", representa as diversas denúncias anônimas recebidas de populares através do Disque (181).

Entre as equipes atuantes, estão: Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Delegacia-Geral, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grupamento Tático Aéreo (GTA), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Divisão de Inteligência (Dipol), Departamento de Narcóticos (Denarc), 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), Canil da Polícia Militar, Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), Delegacias de Propriá, Itabaiana, Poço verde, Umbaúba, Cristinápolis, Riachão do Dantas, Carmópolis e Siriri.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp