Operação contra o crime organizado desmantela esquema de tráfico e lavagem de mais de R$ 22 milhões em Sergipe e outros estados
Foram cumpridos 13 mandados judiciais, sendo sete de prisão e seis de busca e apreensão
Uma megaoperação contra o crime organizado foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (30) em Sergipe e em outros três estados do país. Batizada de Operação ARCANUM, a ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas e na lavagem de dinheiro.
De acordo com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE), foram cumpridos 13 mandados judiciais, sendo sete de prisão e seis de busca e apreensão, em cidades de Sergipe, Alagoas, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes apreenderam valores em dinheiro, documentos e mídias eletrônicas, que devem reforçar as provas sobre o funcionamento do grupo. As investigações apontam que o esquema criminoso teria movimentado mais de R$ 22 milhões por meio de atividades ilícitas.
A operação contou com o apoio do Departamento de Narcóticos (Denarc), do Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Polícia Federal, em uma ação conjunta que reforça o trabalho integrado das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e rastrear a origem e o destino dos valores movimentados pela quadrilha.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 29/10/25 - Posse de Boulos e saída Márcio Macêdo
Deputados entregam a medalha Dom José Vicente Távora em sessão especial na Alese
Câmara de Vereadores concede o título de cidadão aracajuano ao curador de artes, Mário Brito
Senac lança conexão profissional para facilitar entrada de jovens no mercado de trabalho