Operação combate lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em Itabaianinha
Grupo criminoso utilizava contas de terceiros, inclusive de menores, para ocultar valores provenientes do tráfico

Na manhã desta terça-feira (25), uma operação contra a lavagem de dinheiro associada ao tráfico de drogas foi deflagrada no município de Itabaianinha.
Segundo a Polícia Federal, a investigação revelou que um grupo criminoso utilizava contas bancárias de terceiros, inclusive de menores de idade, e realizava depósitos em espécie de forma fracionada para ocultar a origem ilícita dos valores provenientes do tráfico de drogas.
O esquema era gerido por um indivíduo que já havia sido preso por tráfico de drogas, com o apoio de sua companheira, responsável por movimentar os recursos fora do sistema prisional. As apurações indicaram que, em um período de um ano, foram movimentados mais de 3 milhões de reais, grande parte em dinheiro vivo.
Ainda de acordo com a polícia, os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 35 anos de reclusão.
Ao todo, foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão nos municípios de Itabaianinha, Aracaju, São Cristóvão, Pirambu, Japaratuba e Boquim.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Começa hoje a entrega dos kits para a corrida de Aracaju

SEFAZ começou a notificar cerca de 1800 contribuintes com débitos do ICMS

Professora da rede de ensino de Aracaju vai receber o prêmio qualidade profissional do ano
