OAB pede prisão de policiais envolvidos na abordagem que vitimou homem em Umbaúba

Por redação Portal A8SE 28/05/2022 16h04
OAB pede prisão de policiais envolvidos na abordagem que vitimou homem em Umbaúba

Neste sábado (28) a Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) e o Conselho Federal solicitaram a prisão cautelar dos policiais envolvidos na morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, que foi morto após abordagem na cidade de Umbaúba, sul sergipano.

O pedido foi feito com o objetivo, segundo às instituições, de garantir transparência e eficiência as investigações. Confira o texto na íntegra:

“ O Conselho Federal e a Seccional de Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil manifestam indignação pelo assassinato de Genivaldo de Jesus Santos, praticado com fortes indícios de tortura, e atuarão diretamente no caso para cobrar das autoridades as providências cabíveis, inclusive prisão cautelar dos envolvidos, para garantir ágil, transparente e eficiente investigação, sempre franqueando a ampla defesa e acesso aos autos pelos suspeitos.

A OAB Nacional e a OAB Sergipe requerem a adoção de medidas preventivas imediatas pela PRF, para evitar que situação semelhante volte a acontecer, e para garantir a prestação de assistência à família da vítima. As instituições lamentam o triste episódio, que não pode ser considerado isolado, pois o assassinato sistemático de pessoas negras é uma triste realidade de nosso país, que carece de ações específicas para ser superado”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp