'Não tinha intenção de atingir jornalistas', diz suspeito de arremessar pedras contra profissionais da imprensa em Capela

Além dele, jornalistas atacados na ação criminosa prestaram depoimento à Polícia Civil.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 07/07/2022 08h23
'Não tinha intenção de atingir jornalistas', diz suspeito de arremessar pedras contra profissionais da imprensa em Capela

O homem suspeito de arremessar pedras contra profissionais da imprensa na Festa do Mastro, em Capela, prestou depoimento nesta quarta-feira (6). Ele foi flagrado por gravações de vídeo entre as pessoas envolvidas na prática criminosa.

Segundo o delegado Wanderson Bastos, ele alegou ter jogado apenas lama por cima do trio onde as vítimas estavam.

[O suspeito] disse que em nenhum momento tinha a intenção de atingir os jornalistas e o objetivo era jogar lama por cima do mini trio, no entanto as imagens mostram o contrário.

afirma.

Os jornalistas Jéssika Cruz e Anderson Barbosa também foram ouvidos na Coordenadoria Operacional da Polícia Civil do Interior. Ambos declararam que, além de lama, haviam pedras e cacos de vidro no local, comprometendo o trabalhado da imprensa.

Se houver necessidade para esclarecer algum ponto controvertido, nós iremos intimar outras pessoas. Por enquanto, eu vou me debruçar sobre o depoimento e decidir pela oitiva de outras pessoas. Nós também vamos pedir a colaboração da população para chegar a outros eventuais responsáveis pelo ato.

reiteira o delegado Wanderson Bastos

Um procedimento será aberto e encaminhado ao juiz de direito do município para apreciação do fato, bem como decisão pela condição do suspeito. As investigações, por sua vez, continuam em andamento e o inquérito será repassado à Justiça.

A Polícia Civil solicita que informações relacionadas ao caso sejam repassadas ao Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp