Na Grande Aracaju, roubos a ônibus caem quase 63% em 2020, aponta a SSP

Um dos fatores apontados para a redução é a avaliação das manchas criminais

Por SSP/SE 12/01/2021 15h03
Na Grande Aracaju, roubos a ônibus caem quase 63% em 2020, aponta a SSP

A Secretaria da Segurança Pública divulgou dados referentes aos roubos a ônibus do transporte coletivo que circulam na capital e na Região Metropolitana. De acordo com os números, este tipo de crime teve redução de 62,38% na comparação entre os anos de 2019 e de 2020. Os dados foram levantados pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).

Em análise dos dados da Setransp, enquanto que no ano de 2019 foram registrados 303 casos de roubos nos ônibus de Aracaju e Região Metropolitana - Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros -, no ano seguinte, 2020, ocorreram 114. Os dados demonstram a redução de quase 63% na incidência de roubos aos ônibus na Grande Aracaju.

O secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, enfatizou que a redução na incidência dos roubos no transporte coletivo da capital e da Grande Aracaju é fruto do planejamento estratégico adotado pela SSP junto às Polícias Militar e Civil, com o apoio do próprio Setransp.

“Estamos constantemente avaliando a mancha criminal em todo o estado. Na capital e na Região Metropolitana um dos nossos pilares do combate à criminalidade é a redução dos roubos no transporte coletivo. Assim, constantemente nos reunimos e traçamos ações operacionais para que a população sergipana se sinta segura”, afirmou.

João Eloy ressaltou também que o esforço das empresas na implementação das orientações fornecidas pela SSP também foi um fator primordial para a retração na incidência de investidas criminosas contra os coletivos. “Pedimos que fossem ampliadas as câmeras e que as imagens tivessem melhorias na resolução. E reforçamos que, quanto mais rápido esse conteúdo chega até nós, mais rápido é a resposta das polícias”,

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp