Mulher é presa suspeita de usar filho para entrar com drogas no Copemcan
A ação ocorreu no momento em que ela se apresentava para o dia de visita ao marido
Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante após usar o próprio filho para tentar entrar com 121 gramas de maconha no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado no município de São Cristóvão. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18).
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), o material foi detectado durante a inspeção corporal, realizada com o uso do aparelho bodyscan, e estava escondido no short da criança. A unidade prisional também explicou que a ação ocorreu no início da manhã, no momento em que a mulher se apresentava para o dia de visita ao marido, que está sob custódia no local.
"A mulher, ao perceber que passaria pelo scanner corporal para detecção de possíveis ilícitos, rapidamente inseriu um objeto no interior do short da criança com o objetivo de burlar o procedimento de revista. Diante disso, os policiais penais solicitaram à mulher a entrega do material inserido nas vestimentas do filho, sendo prontamente atendidos. Ao verificarem a embalagem, constataram que ela continha aproximadamente 121 gramas de substância análoga à maconha", confirmou a direção.
Diante dos fatos, a suspeita foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes, juntamente com o material apreendido. Já a criança foi entregue aos familiares ainda na unidade prisional.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp