Abandono

Japaratuba: mulher de 19 anos é presa após abandonar filhas por 48h em casa

Após a chegada da Guarda Municipal, as meninas informaram que estavam com bastante fome.

Por Redação Portal A8SE 21/09/2021 14h31
Japaratuba: mulher de 19 anos é presa após abandonar filhas por 48h em casa
Foto: R7.com

Na última segunda-feira, 20, por volta das 19h, após denúncias anônimas, uma mulher foi presa pela Guarda Municipal por deixar duas crianças, suas filhas, trancadas dentro de casa, em Japaratuba. As informações preliminares apontam que elas estavam sozinha por, pelo menos, 48 horas.

A identidade da mãe não foi revelada, apenas a idade, que é de 19 anos. Além das vítimas, ela tem mais três filhos e está grávida.

"Quando efetivamos a prisão dela, ela estava com uma criança de colo. Então, tem essa criança de colo, têm essas duas que ela abandonou em casa e têm mais dois filhos que moram com o pai. E, segundo ela, está grávida", detalha Irã Barbosa, comandante da Guarda Municipal de Japaratuba.

Após a chegada da equipe, as meninas informaram que estavam com bastante fome. "Providenciamos alimentação para as crianças e acionamos o Conselho Tutelar", relatou Irã.

Essa não é a primeira vez que a mulher deixa as filhas sozinhas. De acordo com o comandante, há diversos relatórios no Conselho Tutelar sobre denúncias de vizinhos com a mesma ocorrência.

As crianças foram encaminhadas ao abrigo municipal, onde receberão atendimento psicológico e médico. Já a mãe, foi levada à delegacia.