Japaratuba: mulher de 19 anos é presa após abandonar filhas por 48h em casa
Após a chegada da Guarda Municipal, as meninas informaram que estavam com bastante fome.

Na última segunda-feira, 20, por volta das 19h, após denúncias anônimas, uma mulher foi presa pela Guarda Municipal por deixar duas crianças, suas filhas, trancadas dentro de casa, em Japaratuba. As informações preliminares apontam que elas estavam sozinha por, pelo menos, 48 horas.
A identidade da mãe não foi revelada, apenas a idade, que é de 19 anos. Além das vítimas, ela tem mais três filhos e está grávida.
"Quando efetivamos a prisão dela, ela estava com uma criança de colo. Então, tem essa criança de colo, têm essas duas que ela abandonou em casa e têm mais dois filhos que moram com o pai. E, segundo ela, está grávida", detalha Irã Barbosa, comandante da Guarda Municipal de Japaratuba.
Após a chegada da equipe, as meninas informaram que estavam com bastante fome. "Providenciamos alimentação para as crianças e acionamos o Conselho Tutelar", relatou Irã.
Essa não é a primeira vez que a mulher deixa as filhas sozinhas. De acordo com o comandante, há diversos relatórios no Conselho Tutelar sobre denúncias de vizinhos com a mesma ocorrência.
As crianças foram encaminhadas ao abrigo municipal, onde receberão atendimento psicológico e médico. Já a mãe, foi levada à delegacia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Semana nacional de trânsito: realização do primeiro congresso de educação para mobilidade urbana

Prêmio Pipiri 2025: homenagem para quem luta para garantir os direitos das pessoas com deficiência

Direto de Brasília 16/09/25 - Projeto da anistia

Prazo para adesão ao PODE, foi prorrogado até o dia 30 de novembro
