Morador e porteira são indiciados por maus-tratos após morte de gato em condomínio

O caso que ocorreu na manhã do dia 1º de fevereiro, também conta com a resposta do condomínio, como pessoa jurídica

Por Redação Portal A8SE 12/02/2025 14h56
Morador e porteira são indiciados por maus-tratos após morte de gato em condomínio
Foto: Reprodução SSP/SE

Nesta quarta-feira (12), a Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) indiciou um morador e uma porteira de um condomínio na Zona Sul de Aracaju por crime de maus-tratos com resultado morte de um gato comunitário atropelado dentro do local. Além dos dois indiciados, o próprio condomínio também responderá como pessoa jurídica pelo crime.

Segundo informações policiais, foram reunidas imagens de câmeras de segurança e ouvidas testemunhas antes de concluir que o motorista teve responsabilidade no atropelamento.

Já a funcionária da portaria foi indiciada por não tomar medidas que poderiam ter evitado o sofrimento do animal. Casos como esse podem ser enquadrados na legislação vigente de crimes ambientais, podendo levar a punições legais.

A Depama alerta que crimes contra animais podem ser denunciados tanto à Polícia Militar, pelo telefone 190, quanto à Polícia Civil, pelo Disque-Denúncia no número 181. O sigilo das denúncias é garantido, e a população pode colaborar para coibir casos de maus-tratos e garantir a proteção dos animais em Aracaju e demais regiões.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp