'Me irritei porque não conseguia fazer a ultrapassagem' disse autor do tiro que matou criança de quase 2 anos em Areia Branca
O acusado também confessou um outro crime de homicídio, ocorrido há 2 anos no município

Foi divulgada nesta quarta-feira (25) informações sobre a investigação da morte de Layla Sofia, criança de um ano e 11 meses vítima de um disparo de arma de fogo enquanto estava dentro de um veículo com os pais, no município de Areia Branca.
O autor do disparo foi localizado e preso na sua residência quatro horas após cometer o ato. Com ele, foi apreendida a arma utilizada no homicídio, três carregadores e as roupas que ele usava no momento do fato, conforme identificado pelas imagens de segurança.
Durante interrogatório na Delegacia Plantonista de Itabaiana, ele assumiu a autoria do crime e ainda confessou ter praticado uma tentativa de homicídio ocorrida há cerca de dois anos, também em Areia Branca.
Relato do Acusado
O acusado, que estava sob efeito de álcool durante o ato criminoso, alegou que o disparo foi motivado por uma discussão de trânsito, quando o carro da família da vítima ultrapassou o veículo em que ele estava. O tiro teria sido "de advertência".
A arma usada no crime foi comprada de forma clandestina, há cerca de dois anos, de um caminhoneiro em Itabaiana por R$ 8 mil.
O investigado também será indiciado por porte ilegal de arma e corrupção de menores, já que havia uma adolescente no veículo no momento do crime
Segundo o delegado Miguel Maximino, responsável pela investigação, o homem se sentiu à vontade para confessar o outro crime.
“A tentativa de homicídio ocorreu há cerca de dois anos, também em Areia Branca. Na ocasião, ele teria discutido com um homem alcoolizado e efetuado um disparo. Esse crime estava sendo investigado, mas ainda não tínhamos elementos suficientes para o indiciamento”, explicou, destacando que as investigações terão continuidade.
Agora, a Polícia Civil segue com o andamento do inquérito policial, realizando as últimas diligências, como as perícias técnicas nos materiais apreendidos.
Layla foi sepultada na manhã desta quarta-feira (25), no povoado Rio das Pedras, no município de Itabaiana.
Relembre o caso
Por volta das 5h da manhã desta terça-feira (24), uma criança de quase dois anos morreu ao ser atingida por um disparo de arma de fogo no município de Areia Branca. A criança estava dentro de um veículo acompanhada da mãe e do pai.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mãe da vítima informou que o responsável pelo disparo conduzia um carro de cor preta, que seguia logo atrás do carro da família.
A família estava voltando de uma festa quando se deparou com este segundo veículo preto. Eles deram o sinal na via para ultrapassar e, supostamente, o outro carro deu passagem.
De repente, ouviu-se o disparo de arma de fogo vindo de trás. A priori, por conta dos festejos juninos, os pais acharam que seria uma bomba, mas logo perceberam a criança já desfalecida e ensanguentada. Ela estava no banco de trás, junto com a mãe.
A família já estava há 100 metros da residência quando o crime aconteceu. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Ainda de acordo com a polícia, por volta das 9h, o suspeito foi identificado e preso. Também foram encaminhadas à delegacia três testemunhas que estavam no carro do acusado no momento do crime.
Quando questionado pela polícia, o indivíduo, que não conhecia a família da vítima, alega ter feito o disparo para "assustar" após a ultrapassagem, indicando uma possível discussão de trânsito. Ele não tinha porte de arma nem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
>> Assista também: Bebê morre após ser atingida por disparo de arma de fogo em Areia Branca
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Amanhã será realizada a terceira etapa do campeonato sergipano de kart

Itabaiana, conhecida como a ‘capital do agreste’, celebrou seus 137 anos de história e tradição

Direto de Brasília 29/08/25 - Adutora de Gararu

Foi realizada nesta sexta feira a primeira audiência pública sobre a nova ponte Aracaju-Barra

Sergipe foi um dos primeiros estados do Brasil a regularizar o uso da cannabis para fins medicinais
Mais acessadas
Diretriz nacional estabelece normas para carregadores de carros elétricos
Roda de Samba do Clube comanda o after da corrida We Can Run Rede Primavera Saúde
Instituto Banese iniciará nova edição do projeto Teatro no Museu neste sábado (30)
Final de semana tem “Descubra Aracaju” no Mirante da 13 de Julho e Praça Tobias Barreto
Fundat disponibiliza novas vagas de emprego nesta sexta-feira (29)
Mais notícias
-
15 horas, 56 minutos Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva uma hora após ser intimado pela Justiça
-
17 horas, 30 minutos Servidor público de Aracaju é preso por estelionato e falsificação de documentos
-
21 horas, 54 minutos Suspeito de sequestro de influenciador digital na Bahia é preso em Sergipe três anos após o crime