Incineração

Mais de 1,3 tonelada de entorpecentes apreendidos pela polícia sergipana é incinerada

A droga foi apreendida pelas forças de segurança pública atuantes no estado de Sergipe

Por SSP/SE 07/10/2020 10h34
Mais de 1,3 tonelada de entorpecentes apreendidos pela polícia sergipana é incinerada
Incineração de mais de uma tonelada de drogas SSP/SE
{{value.image}}
Incineração de mais de uma tonelada de drogas

A quantidade de mais de 1.300 quilos de substâncias entorpecentes foi incinerada pela Polícia Civil, numa ação conjunta do Departamento de Narcóticos (Denarc), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A incineração ocorreu na cidade de Camaçari, na Bahia, nesta terça-feira, 6.

De acordo com o delegado Osvaldo Resende, a droga foi apreendida pelas forças de segurança pública atuantes no estado de Sergipe, como a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e mesmo a Guarda Municipal de Aracaju.

Para que a incineração fosse realizada, foi montado um forte aparato de segurança envolvendo as equipes da Core e Cope, além do próprio Denarc. A ação foi devidamente autorizada pelo Poder Judiciário sergipano, com todos os processos para a realização cumpridos.

A destruição contou com a colaboração da empresa Unigel, que cedeu a estrutura para que a destruição fosse possível, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema/BA), da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema/BA) e do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE).