Líder do tráfico de drogas na Zona de Expansão de Aracaju morre em confronto policial em Salvador

Segundo a polícia, ele era considerado de alta periculosidade

Por redação Portal A8SE com informações da SSP/SE 16/03/2023 11h58
Líder do tráfico de drogas na Zona de Expansão de Aracaju morre em confronto policial em Salvador
Foto: reprodução/divulgação ascom SSP/SE

Hoje (16), durante operação conjunta, um suspeito de liderar o tráfico de drogas na Zona de Expansão da capital sergipana foi encontrado em Salvador. Identificado como Gabriel Santiago dos Santos Júnior, conhecido como "Juninho Truly", de 40 anos, ele era considerado de alta periculosidade e morreu em confronto policial.

Gabriel estava na lista dos principais procurados da Procura-SE, lista de fugitivos da Polícia Civil de Sergipe. Além de comandar o tráfico de drogas, ele era suspeito de ser mandante da morte de dezenas de rivais. Juninho Truly tinha cinco mandados de prisão em aberto por crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo.

“Durante todo o período, a polícia sergipana continuou as buscas por Gabriel, que foi localizado hoje, com auxílio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol). Na tentativa de cumprimento dos mandados, ele reagiu à ação policial e acabou evoluindo a óbito em meio ao revide por parte dos agentes”, detalhou a polícia.
Com ele, foi encontrada uma pistola e um documento de identidade falso. As investigações continuam para identificar e prender demais membros da organização que era chefiada por Gabriel Santiago.

A operação aconteceu na região de Cajazeiras, através do Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil do Estado de Sergipe (Cope/ PCSE), a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol/ PCSE) e a Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia (COE/PCBA).

Crime contra agente de limpeza e fuga

Segundo a polícia, no dia 16 de maio de 2016, Gabriel teria tentado matar um agente de limpeza, que foi alvejado enquanto trabalhava. O caso ocorreu nas imediações do bairro 17 de Março, zona sul de Aracaju.

Ainda em 2016, especificamente no dia 5 de dezembro, Gabriel, que já estava detido no sistema prisional, fugiu da Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro (Cadeião), na região Metropolitana de Aracaju.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp