Líder de grupo criminoso que furtava idosos em shoppings de Aracaju é presa em Natal
A investigação aponta que o grupo distraía vítimas para roubar cartões e realizar compras fraudulentas em nome delas
Uma líder de um grupo criminoso que atuava contra vítimas idosas em shoppings de Aracaju foi presa em Natal (RN). A informação foi divulgada nesta terça-feira (7).
Segundo a delegada Gisele Martins, o grupo criminoso observava transações financeiras, obtinha as senhas e, em seguida, distraía as vítimas para tomar os cartões e realizar compras em nome delas. Há registros de ações criminosas praticadas pelo grupo entre 2022 e 2024.
“Até que as investigadas conseguiam pegar o celular e a carteira das vítimas, ou apenas a carteira com os cartões já com a senha, elas realizavam as compras com os cartões das vítimas”, detalhou a delegada.
Com base nas investigações, a Delegacia de Turismo (Detur) solicitou a prisão da investigada, que foi cumprida no Rio Grande do Norte. As apurações policiais continuam em andamento para localizar as demais envolvidas no grupo criminoso.
“Com a prisão da líder do grupo, estamos intensificando os esforços para chegar às demais investigadas”, afirmou a delegada.
Informações e denúncias que possam contribuir para a apuração policial conduzida pela Delegacia de Turismo devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp