Líder de associação é preso suspeito de falsificar abadás de Sergipe
Ele foi detido com materiais originais que estavam sendo levados para outros estados
Um homem líder de uma associação criminosa foi preso suspeito de falsificar abadás, nesta sexta-feira (8). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A ação aconteceu de forma integrada com a Detur, o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), a Divisão de Inteligência (Dipol) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a delegada Giselle Martins, a prisão ocorreu após investigação sobre a realização de grandes eventos festivos em Aracaju. O objetivo foi coibir ações de criminosos especializados na falsificação de objetos relacionados a grandes eventos, como ingressos, pulseiras e abadás.
A Detur identificou grupos especializados em falsificações de itens relacionados ao acesso a grandes festas, como o Pré-Caju. “Esses grupos tinham mini-fábricas, em que os objetos destinados ao acesso das festas eram falsificados e oferecidos com preços menores em relação aos verdadeiros”, relatou a delegada Giselle Martins.
Após a solicitação do mandado de prisão, um suspeito foi identificado. Ele já tem passagem em diversos estados por falsificação de itens referentes a eventos.
Apesar da decisão judicial ser emitida em Sergipe, o delegado André Baronto, do Depatri explicou que a prisão ocorreu em Pernambuco, com o apoio da PRF. “Ele chegou em Aracaju, conseguiu adquirir abadás de alguns blocos e estava retornando para outro estado do Nordeste, onde possivelmente iria falsificar os abadás. Em Pernambuco, fizemos a abordagem, cumprimos o mandado de prisão e apreenderam cinco abadás que ele estava levando para o Rio Grande do Norte”, detalhou.
Informação e denúncias sobre crimes podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp