Justiça decreta prisão de suspeito de abusar sexualmente um adolescente em Lagarto
De acordo com as investigações, o homem era de extrema confiança da família da vítima, além de congregar na mesma igreja.
Após a conclusão do inquérito policial que investigou o caso de abuso sexual contra um adolescente em Lagarto, a Justiça decretou a prisão preventiva de Bruno Faria Cruz. As investigações foram conduzidas pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Lagarto (DAGV).
Com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do estado cearense, o suspeito havia sido localizado em Fortaleza (CE), cidade onde iria se casar e esteve preso desde o dia 27 de julho.
Os abusos teriam começado no ano passado, quando a vítima tinha 13 anos de idade. As investigações apontaram que o homem tinha proximidade e a confiança da família.
Segundo a delegada Marcela Souza, o suspeito também congregava na mesma instituição religiosa em que a adolescente se encontrava. "[...] a vítima contou detalhes de como o crime teve início, de como foi aliciado e através do que o abusador tentava seduzi-lo para ir até a sua casa", destaca.
Dentre as provas colhidas pela Polícia Civil estavam o laudo do exame coletado pela perícia do Instituto Médico Legal (IML), além de várias imagens e conversas enviadas por um aplicativo de mensagem instantânea, as quais contribuíram para a comprovação do crime sexual.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp