Jovem denuncia agressão de policial militar durante Festa do Mastro em Capela

Por redação Portal A8SE 04/07/2022 18h12

Yuri Juan Andrade tem 24 anos, há cerca de 10 anos, como é costume, participa da Festa do Mastro em Capela. No último domingo (03), mais uma vez ele manteve a tradição, no entanto, diferente de todas as outras edições, esta foi marcada por agressão.

Segundo o jovem, ele foi violentado por um policial militar, que fazia a segurança da festa. Ele tinha ido com familiares e amigos para o evento, mas acabou se perdendo e enquanto procurava por eles, recebeu uma pancada no braço esquerdo, que foi lesionado.

“Quando vi que era policial, levantei o braço para proteger minha cabeça. [...] ele desferiu mais uns quatro, cinco golpes. [...] Nunca me envolvi em briga, seja qualquer tipo de festa, nunca me envolvi em nenhum tipo de episódio. Sou frequentador do Mastro há 10 anos, tenho residência em Capela, já fui morador do município”, explicou.

Com o ocorrido, ele está com medo de voltar para participar da festa nos próximos anos, principalmente por se tratar de um policial. “A organização que está para proteger o cidadão é que está causando este tipo de coisa, estou bastante triste com essa situação”, finaliza.

Procuramos a assessoria de imprensa da Polícia Militar, que disse ainda não ter conhecimento do fato, mas um procedimento investigativo será instaurado para ouvir as partes. "Para poder ouvir a suposta vítima, testemunhas, se houver, e o possível autor para verificar a verdade real", detalhou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp