Interno que fugiu do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico morre em confronto com o Cope
Valério Xavier respondia por homicídio qualificado

A Secretaria de Segurança Pública informou que um dos três homens que fugiram do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), na noite de ontem (27), entrou em confronto com a polícia na tarde desta quinta-feira (28), na região de Nossa Senhora do Socorro. O Centro de Operações Policiais Especiais tentava capturar Valério Xavier da Silva, 44 anos, mas ele reagiu e veio a óbito.
Segundo a SSP, a tentativa de prisão aconteceu depois de troca de informações do secretário da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, com a direção do Cope durante esta quinta-feira.
Valério estava custodiado no HCTP e respondia pelos crimes de homicídio qualificado e atentado violento ao pudor. Ele transitava em via pública, foi socorrido pelas equipes do Cope, mas não resistiu e veio a óbito. Com o interno, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.
Além de Valério, conseguiram fugir os pacientes Matheus Phelipe Souza Braga, 26 anos e Wesley dos Santos Costa, 24 anos. A polícia continua na tentativa de capturar outros envolvidos. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181 ou pelo 190 da Polícia Militar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
