Homem que se passava por policial civil é preso em Monte Alegre com documentos falsos
Homem foi flagrado com arma e identificação falsa e estava foragido há mais de dois anos
Um homem foi preso em flagrante no município de Monte Alegre, suspeito de porte ilegal de arma de fogo e uso de identidade falsa.
De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo se apresentava como policial civil do estado de Pernambuco e foi detido após solicitar a colaboração de investigadores para realizar diligências na zona rural do município.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o suspeito portava uma carteira funcional e um distintivo falsos, além de uma arma de fogo e diversos documentos adulterados.
As investigações revelaram que ele possuía mandado de prisão em aberto pela Justiça Federal por uso de documento falso. Conforme os registros, o homem já havia se apresentado anteriormente à Polícia Rodoviária Federal (PRF) utilizando identidade e carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) falsificadas.
Também foram apreendidos documentos que indicam que o suspeito utilizava a falsa identidade policial para obter benefícios indevidos, como gratuidade em transportes públicos. Ele estava foragido há mais de dois anos, e há suspeita de que também atuava ilegalmente como advogado na região, fato que será apurado pela polícia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 12/12/25 - Entrevista com a deputada federal Yandra Moura do União Brasil
Prefeitura de Aracaju finaliza obras das avenidas Juscelino Kubitschek e Visconde de Maracajú
Secretário Especial da Assembleia Legislativa de Sergipe, Deoclécio Vieira Filho, morreu aos 90 anos
Festival seleciona projetos sustentáveis na rede estadual