Homem investigado por agredir criança autista em Aquidabã presta depoimento à Polícia Civil

Caso ganhou repercussão, e OAB/SE passou a acompanhar as investigações

Por Redação do Portal A8SE 15/01/2025 15h18
Homem investigado por agredir criança autista em Aquidabã presta depoimento à Polícia Civil
Foto: Redes Sociais/ Reprodução

O homem investigado por agredir uma criança autista de 12 anos, no município de Aquidabã, prestou depoimento sobre o caso na delegacia, nessa terça-feira (14).

Em nota, a Polícia Civil explicou que tanto ele quanto as vítimas e testemunhas foram ouvidos durante o andamento do inquérito. "A expectativa é de que, após a finalização do inquérito, o suspeito seja indiciado por lesão corporal", diz a nota.

Além disso, a autoridade policial informou que foi solicitada a emissão de um laudo pericial pela Coordenadoria Geral de Perícias, documento que será essencial para a conclusão das investigações.

Na época da ocorrência, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados e realizaram diligências para localizar o suspeito, que não foi encontrado, nem mesmo em sua própria residência.

Com a repercussão e a gravidade do caso, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) passou a acompanhar os desdobramentos, com o objetivo de auxiliar na adoção de medidas cabíveis.

Relembre o caso

No dia 8 de janeiro, o crime de agressão contra uma criança autista foi registrado no município de Aquidabã.

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, o homem que está sendo investigado aparece agredindo a criança, com socos violentos no meio da rua. Após o garoto cair no chão, o agressor continuou com os golpes.

Leia mais: Professor agride criança autista de 12 anos em Aquidabã

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp