Homem é preso por estelionato após aplicar golpe de R$ 185 mil em parente
Suspeito usou dados e celular da vítima para firmar contrato fraudulento, de acordo com a polícia

Um mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta terça-feira (16) contra um homem investigado por estelionato. O suspeito, que é primo de uma das vítimas, é apontado como autor de golpes que causaram um prejuízo estimado em R$ 185 mil.
Segundo a delegada Lauana Guedes, as investigações começaram em abril, quando uma vítima descobriu que havia um veículo registrado em seu nome, com contrato firmado de forma fraudulenta.
A delegada Suirá Paim explicou que o contrato foi feito eletronicamente, com assinatura via dispositivo da própria vítima. “O suspeito tinha acesso ao celular da vítima por conta da relação de confiança e parentesco. Esse tipo de golpe envolve várias etapas e coleta de dados, o que o torna incomum”, afirmou.
Com o contrato fraudulento, o investigado passou a usar o veículo, enquanto a vítima arcava com as cobranças bancárias. “Houve até ação judicial de busca e apreensão. Foi nesse momento que a polícia identificou que o carro estava no nome da vítima, embora ela não fosse a proprietária”, disse Lauana Guedes.
A vítima só soube da fraude ao receber comunicações do banco e notificações judiciais. “Muitas pessoas ignoram esses avisos achando que são trotes, e só percebem o problema quando já estão sendo processadas”, destacou Suirá Paim.
Ainda durante o inquérito, o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) confirmou que o suspeito acessou os dados da vítima e executou o golpe. “Ele já era conhecido por esse tipo de crime, com histórico de estelionato em outros estados, dentro de um esquema financeiro de alcance nacional”, concluiu Lauana Guedes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado estadual Kaká Santos

Audiência pública debate mudança da região do Mosqueiro de Aracaju para São Cristóvão

Cadela e cinco filhotes em situação de maus-tratos são resgatados no Jardim Centenário

Operação conjunta entre Polícia Civil de Sergipe e Bahia frustra roubo a loja de celulares em Umbaúba
