Homem é preso por aplicar golpe com cartas de crédito em Sergipe; prejuízo supera R$ 500 mil
Suspeito usava identidade falsa e contratos com empresa real para enganar vítimas em cidades como Aracaju, Monte Alegre e Gararu

Um homem investigado por fraude eletrônica e uso de identidade falsa em cidades como Monte Alegre, Aracaju e Gararu foi preso em São Paulo. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22). Os prejuízos causados às vítimas sergipanas ultrapassam R$ 500 mil.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Artur Herbas, o suspeito utilizava um nome falso para entrar em contato com as vítimas e oferecer cartas de crédito contempladas, documentos que representam um valor financeiro já liberado por um consórcio, supostamente utilizável para a aquisição de bens como veículos e imóveis.
As vítimas eram convencidas por meio de um contrato lavrado por uma empresa real e realizavam diversos pagamentos na expectativa de receber as cartas de crédito, que nunca eram entregues.
Quando questionado sobre a demora na entrega, o investigado alegava problemas na negociação. “Ele fazia uma confissão de dívida em nome da sua empresa e prometia devolver o valor já pago de forma parcelada, mas desaparecia após pagar apenas a primeira parcela”, explicou o delegado.
Durante a investigação, também foi descoberto que o suspeito comprava chips de celular utilizando dados das próprias vítimas, obtidos durante as falsas negociações. Essa prática dificultava a sua localização pelas autoridades.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Taxista que estava desaparecido foi encontrado

Confira os destaques policiais nesta sexta-feira (22/08)

Orquestra Sinfônica de Sergipe fez apresentação especial no Teatro Tobias Barreto

Museu da Gente Sergipana abre as portas com uma programação especial que valoriza a cultura popular
