Homem é preso em Lagarto durante operação contra esquema de falso consórcio

Mais de R$ 57 mil foram apreendidos, além de celulares, notebook, pendrive e tablet

Por Redação do Portal A8SE 13/08/2025 17h31
Homem é preso em Lagarto durante operação contra esquema de falso consórcio
Ascom SSP/SE

Nesta quarta-feira (13), um mandado de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos no município de Lagarto, interior de Sergipe, durante uma operação que combate um esquema de falso consórcio.

A ação faz parte do cumprimento de 45 ordens judiciais expedidas para diversos estados do país. Segundo a investigação, os suspeitos atraíam vítimas com falsas promessas de aquisição de veículos ou imóveis por meio de consórcios fraudulentos. As vítimas assinavam documentos e entregavam valores em dinheiro, mas nunca recebiam os bens prometidos.

O delegado José Janiel da Silva, responsável pela prisão no estado, informou que, durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados documentos, aparelhos eletrônicos, como celulares, notebook, pendrive e tablet, além de uma quantia em dinheiro superior a R$ 57 mil.

O investigado foi detido e será encaminhado para audiência de custódia. Ele permanece à disposição da Justiça e da Polícia Civil do Paraná, responsável pela condução da investigação em âmbito nacional.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp