Homem é preso em Capela suspeito de armazenar e produzir material sexual de crianças e adolescentes
Dispositivos com arquivos ilícitos foram apreendidos no operação
Um homem foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (19), suspeito de armazenar material sexual envolvendo crianças e adolescentes no município de Capela. A operação foi desencadeada após troca de informações entre os setores de inteligência da Polícia Federal e Polícia Civil, que identificaram indícios de armazenamento e possível compartilhamento desse tipo de conteúdo.
Segundo o delegado Ruidiney Nunes, o inquérito foi instaurado após a equipe receber os relatos da inteligência policial. Durante o cumprimento do mandado, equipes localizaram aparelhos eletrônicos com arquivos ilícitos. “Conseguimos encontrar dispositivos que eram usados para guardar cenas de sexo explícito com crianças e adolescentes”, afirmou o delegado.
Além dos equipamentos, a polícia também recolheu objetos físicos que reforçam as suspeitas iniciais. De acordo com Nunes, os materiais apreendidos sugerem que o investigado poderia não apenas consumir, mas também produzir conteúdos envolvendo menores.
“Coletamos elementos que indicam que ele pode ser não só um consumidor, mas um possível produtor de material, o que pode caracterizar também o crime de estupro de vulnerável”, explicou.
Todo o material será analisado pela Polícia Científica. Os resultados serão anexados ao inquérito para verificar se há comprovação da produção de conteúdo e de abusos sexuais. A investigação segue em andamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Dia do empreendedorismo feminino é marcado por capacitações para mulheres
Ano passado, Sergipe alcançou o melhor superávit primário entre os estados
Amanhã será aberta a exposição organizada pelo colecionador e ativista cultural, Guga Viana
Direto de Brasília 19 11 25 - PL Antifacção aprovado