Ação policial

Homem é preso e outro morre durante operações contra tráfico de drogas em Lagarto

A vítima teria reagido à abordagem policial, iniciando o confronto.

Por Redação do Portal A8SE 25/11/2021 10h13
Homem é preso e outro morre durante operações contra tráfico de drogas em Lagarto

Um homem foi preso e outro morreu durante ação conjunta da Polícia Civil e Militar contra o tráfico de drogas no município de Lagarto, deflagrada nesta quarta-feira (24).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a primeira operação ocorreu à tarde após denúncia de comercialização de entorpecentes na região da Matinha.

{{value.image}}
Material apreendido durante a primeira ação policial

O flagrante resultou na prisão de um suspeito e a apreensão de tablete de maconha, 20 pacotes contendo a mesma substância, cinco pinos cocaína, 20 pedras de crack, dinheiro em notas fracionadas, entre outros objetos. Ele foi encaminhado para Aracaju, onde aguarda a audiência de custódia.

Na última diligência, os agentes abordaram dois indivíduos em atitude suspeita. Um deles estava com três pedras de crack; o segundo, por sua vez, conseguiu fugir para uma residência e foi encontrado em um dos cômodos em posse de uma arma de fogo. O homem teria efetuado disparos contra a equipe, iniciando o confronto. Ele acabou sendo atingido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A vítima já havia sido investigada e presa pela prática de tráfico de drogas, e, atualmente, respondia a processo criminal pelo mesmo crime. Dentro da residência foram encontrados um revólver calibre 38, munições de mesmo calibre, drogas, entre outros objetos.

{{value.image}}
As drogas foram encontradas na residência adentrada pela vítima