Homem é indiciado por maus-tratos a sete cães da raça husky em Aracaju

O ambiente era pequeno, sujo, com fezes e urina espalhadas

Por Portal A8SE, com informações da SSP/SE 03/07/2025 12h55
Homem é indiciado por maus-tratos a sete cães da raça husky em Aracaju
Foto: SSP/SE

Um caso de maus-tratos a animais foi registrado no bairro Santo Antônio, em Aracaju. Sete cães da raça husky siberiano foram encontrados vivendo em condições extremamente precárias dentro de uma casa. O tutor dos animais foi indiciado nesta quinta-feira (3) pelo crime de maus-tratos.

Após denúncias anônimas, uma equipe do Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) foi até o local e se deparou com um cenário de abandono: o ambiente era pequeno, sujo, com fezes e urina espalhadas, além de falta de comida e água limpa para os animais.

value.image
depama-rg1

A Delegacia Especializada de Proteção Animal (Depama) foi acionada e levou uma equipe do Instituto de Criminalística para realizar a perícia no imóvel. Dos sete cães resgatados, dois eram machos adultos, uma fêmea adulta e quatro filhotes. Todos estavam visivelmente desnutridos, com costelas aparentes.

Ao ser ouvido, o tutor tentou justificar o abandono alegando a escassez de água no bairro. No entanto, os cartões de vacinação dos cães estavam desatualizados desde 2018, o que só reforçou a falta de cuidados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp