Homem é contido após suspeita de cárcere privado em Rosário do Catete

Ocorrência mobilizou o BOPE e equipes de negociação; esposa e filho não ficaram feridos

Por Redação do Portal A8SE, com informações da PM/SE 02/01/2026 10h43
Homem é contido após suspeita de cárcere privado em Rosário do Catete
Foto: Silvio Sotero

Na manhã desta sexta-feira (2), uma suspeita de cárcere privado mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) no município de Rosário do Catete. O caso envolveu um homem em aparente estado de perturbação psicológica e familiares mantidos dentro de uma residência.

A equipe do 9º Batalhão da PM foi a primeira a chegar ao local, realizando o isolamento da área e a contenção inicial da situação para garantir a segurança de todos os envolvidos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e permaneceu de prontidão durante toda a ocorrência.

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) assumiu a condução técnica do caso, com atuação de uma equipe especializada em negociação.

Os policiais estabeleceram contato direto e contínuo com o homem, enquanto uma equipe tática permaneceu posicionada de forma estratégica, seguindo protocolos operacionais e priorizando a preservação da vida.

Após a aplicação das técnicas de negociação, o indivíduo deixou o local de forma espontânea. Ele foi encaminhado com segurança para avaliação médica especializada. Segundo a PM, a esposa e o filho não sofreram ferimentos.

A ocorrência foi encerrada sem registro de feridos e deverá ser acompanhada pelos órgãos competentes.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp