Homem denuncia agressão e tortura praticadas por policiais em São Cristóvão

PM ressaltou que reafirma compromisso com a integridade física e patrimonial dos sergipanos

Por Redação do Portal A8SE 31/10/2025 15h42
Homem denuncia agressão e tortura praticadas por policiais em São Cristóvão
Foto: Reprodução

A TV Atalaia recebeu, nesta sexta-feira (31), uma denúncia de agressão e tortura praticadas contra um homem, morador do bairro Madre Paulina, em São Cristóvão. O caso teria ocorrido no último sábado (29), na residência da vítima.

De acordo com o denunciante, quatro policiais da Rádio Patrulha da Polícia Militar de Sergipe (PMSE) foram até sua casa enquanto ele dormia com a esposa e o filho.

“Perguntei o que estava acontecendo e, sem entender nada, pedi para minha esposa gravar os policiais. Eles, por sua vez, exigiram que ela apagasse a filmagem sob tom de ameaça”, relatou a vítima. Ele afirmou ainda que sua esposa foi agredida após se recusar a apagar os vídeos que registravam a ação dos agentes.

O homem também contou que foi levado para um cômodo da casa, onde os policiais teriam praticado diversos atos de tortura, como chutes, socos e asfixia, o que o fez desmaiar.

Na denúncia também consta que os agentes levaram dinheiro, quebraram a motocicleta da família e apreenderam o celular da vítima. O casal teria sido ameaçado de morte caso denunciasse o ocorrido.

O que diz a Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar de Sergipe informou que está à disposição para prestar todos os esclarecimentos sobre o caso.

“Comprometida com a transparência, a corporação destaca que a Ouvidoria e a Corregedoria da instituição estão de portas abertas para receber o reclamante, a fim de que este apresente as circunstâncias do caso e, assim, possa instruir o procedimento apuratório”, diz o comunicado.

A PM também ressaltou que reafirma seu compromisso com a integridade física e patrimonial de todos os sergipanos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp