Grupo é preso por tentativa de homicídio e outros crimes em Lagarto
Associação é composta por irmãos e primos da mesma família; quatro pessoas já foram presas

Na manhã desta quarta-feira (7), quatro pessoas foram presas durante a 'Operação Fire Garden', deflagrada pela polícia em Lagarto, interior de Sergipe.
De acordo com a polícia, a operação foi fruto da investigação de um grupo criminoso especializado em tráfico de drogas e homicídios. Além das prisões, os policiais também apreenderam armas de fogo e drogas em flagrante.
“Eles praticaram duas tentativas de homicídio, em 2023, e são irmãos e primos, constituindo um grupo perigoso e violento. Ao longo dos últimos meses, diversas informações sobre eles foram coletadas e, em posse desse material, a delegacia solicitou as decisões judiciais de prisão e de busca”, informou o delegado Paulo Cristiano.
Participam da operação, além das equipes da Delegacia Regional de Lagarto, policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati), e Companhia De Policiamento com Cães (CipCães).
Fire Garden
O nome da operação faz alusão ao local onde o grupo criminoso atuava, que é o bairro Jardim Campo Novo. Por isso, foi utilizado o termo ‘fire’ (fogo em inglês) e ‘garden’ (jardim em inglês), para se referir a um jardim fumegante e perigoso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25
