Gatos são assassinados em condomínio de Aracaju

O morador já prestou boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (22)

22/02/2021 12h53
Gatos são assassinados em condomínio de Aracaju

Gatos foram encontrados mortos e outros ainda agonizando por moradores de um condomínio localizado na avenida Inácio Barbosa, zona de expansão de Aracaju, nesta segunda-feira (22). Os animais, que são de rua mas têm acolhida de moradores, que deixam água e comida no exterior de suas casas, amanheceram mortos.

Além dos maus tratos contra os animais, os moradores se preocupam ainda com a saúde coletiva, já que a substância tóxica utilizada para matar os gatos, pode prejudicar a saúde humana. O morador Sérvulo Nunes registrou um boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (22) e foi orientado a fazer na delegacia de Turismo, local onde está recebendo este tipo de denúncia. Ele informou ainda que o assassinato de gatos é algo recorrente e há anos se repete no condomínio.

A produção da TV Atalaia entrou em contato com o síndico do condomínio que informou não estar ciente do caso. Em entrevista à TV Atalaia, Danielle Ferreira, presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB/SE, informou que maus tratos contra animais é crime e os responsáveis podem responder à justiça, reforçou ainda que se administração do condomínio tiver conivência com o fato, também poderá responder judicialmente.

Acompanhe a entrevista completa de Danielle Ferreira e mais detalhes do caso:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp