Denúncia

Furtos e atos de vandalismo são registrados no Terminal do Mercado

Por Redação Portal A8SE e PMA 21/07/2021 18h26
Furtos e atos de vandalismo são registrados no Terminal do Mercado
PMA

A Prefeitura de Aracaju informou nesta quarta-feira, 21, que o funcionamento do Terminal de Integração do Mercado, no Centro, tem sido prejudicado por causa de constantes furtos e atos de vandalismo. Somente esta semana, foram registradas duas ocorrências de furtos: uma na fiação que alimenta a energia do terminal e outra nos cabos dos validadores. Na segunda-feira (19), o local chegou a ficar sem energia por algumas horas. 

De acordo com a gestão, além do furto de parte da fiação, criminosos danificaram o poste de alumínio que sustenta a rede de energia e tentaram furtar um dos portões de ferro do local. O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, Renato Telles, ressalta que ações como essa causam prejuízo financeiro e transtornos a quem utiliza o sistema de transporte coletivo. 

“Infelizmente, o Terminal do Mercado tem sido alvo de vandalismo e furtos, o que traz grandes prejuízos para o funcionamento do local e, consequentemente, para a população. Temos colaborado com o trabalho das autoridades de segurança para inibir os atos de roubo e vandalismo que têm afetado a mobilidade urbana, mas também reforçamos um pedido à população que colabore com essas investigações, comunicando situações suspeitas através dos telefones 190 da Polícia ou 153 da Guarda Municipal”, comenta.

Semáforos

Outros dados que chamam atenção são os furtos de cabos dos semáforos de Aracaju. De janeiro a julho deste ano, mais de 2.000 metros de cabos foram roubados de equipamentos de sinalização eletrônica na cidade. E nesta quarta-feira, 21, houve mais um caso. Desta vez, foram furtados cabos do cruzamento semafórico da avenida Desembargador Maynard com a rua Estados Unidos.


Os cabos precisam ser substituídos e esse tipo de ação criminosa afeta a mobilidade urbana, pois os semáforos ficam sem funcionar e os agentes da SMTT precisam organizar o trânsito quando poderiam estar garantindo segurança viária ou atendendo ocorrências em outros pontos da cidade.