FICCO apreende 36 kg de maconha tipo flor em ação na BR-101, em São Cristóvão
Droga estava dividida em 73 pacotes e era transportada em comboio de três veículos; dois suspeitos foram presos
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) apreendeu cerca de 36 kg de maconha do tipo flor durante uma operação realizada na madrugada desta terça-feira (18) na BR-101, em São Cristóvão.
A variedade é considerada de maior valor no mercado ilegal por apresentar maior concentração de compostos psicoativos. A ação contou com apoio do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga).
Segundo a FICCO, o bloqueio foi montado após investigação apontar que um comboio estaria realizando transporte interestadual de drogas. Na abordagem aos três veículos utilizados pelo grupo, as equipes encontraram 73 pacotes plásticos cheios do entorpecente. Duas pessoas foram presas em flagrante. Outras três foram conduzidas, ouvidas e liberadas.
Esta não é a primeira grande apreensão realizada pela força-tarefa neste ano. Em 22 de julho, uma ação conjunta entre FICCO/SE, BPCaatinga e BPRP resultou na apreensão de aproximadamente 110 kg da mesma droga. O material também era transportado em comboio de três veículos na BR-235, próximo ao município de Frei Paulo.
Até a primeira quinzena de novembro de 2025, a FICCO/SE contabiliza cerca de 50 prisões por tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e outros crimes. Também foram apreendidas armas, munições, drogas e veículos em diferentes operações.
A força integrada reúne agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma coordenada no enfrentamento ao crime organizado em Sergipe.
Fonte: FICCO/SE
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Idoso mostra que nunca é tarde para mudar a rotina e buscar maior qualidade de vida com esporte
Vigilância sanitária realizou inspeções após denúncias de produção irregular de alimentos
Projeto prevê um investimento de cerca de R$ 7 bilhões e a criação de cerca de 3 mil empregos
Terceira edição do workshop Mulheres de Negócios realiza homenagens e promove diversas palestras