Família é mantida refém dentro de casa durante assalto em Boquim

Criminosos ameaçaram matar os filhos do casal

Por Redação Portal A8SE 07/06/2021 15h42
Família é mantida refém dentro de casa durante assalto em Boquim
Assessoria de comunicação

Nesta segunda-feira, 07, uma família foi feita refém enquanto assaltantes realizavam roubo em sua residência. O caso aconteceu no conjunto José Barbosa, no Centro de Boquim.

O Tenente-Coronel Lucas Rebello informou que os policiais militares da 2aCia/6° BPM estavam em ronda de rotina, quando perceberam uma movimentação que chamou a atenção. Um veículo estava estacionado em frente a uma casa, ao perceber a aproximação da viatura policial, saiu em alta velocidade. Os militares também constataram que a residência estava toda aberta e sem sinais de arrombamento.

Os policiais chamaram pelos proprietários, mas não foram atendidos. Observaram, ainda, que havia uma bagunça de objetos revirados pelo imóvel. Arrombaram a porta e ao entrar na casa, identificaram que integrantes da família, momentos antes, estavam presos em um dos quartos da residência enquanto os homens recolhiam seus pertences. As vítimas informaram que a todo tempo os suspeitos ameaçavam sequestrar e matar os filhos do casal.

Os policiais fizeram uma busca pela casa. Ao todo, foram quatro assaltantes. Um estaria no carro para dar fuga aos três que faziam o trabalho na residência. Ao perceber a presença da polícia, abandonou os comparsas. Os outros três se trancaram no quarto e conseguiram fugir pelo telhado que dava acesso ao matagal do fundo da residência. Foram feitas procuras, mas os suspeitos não foram localizados.

Um dos familiares, que não quer ser identificado, disse que o dinheiro e objetos que seriam levados, somam cerca 10 mil reais.

O fato foi registrado e segue em investigação pela Polícia Civil que já trabalha no caso e tem uma linha de investigação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp