Falsa médica: mulher aplica golpes em outros estados e é presa em Aracaju

Ela foi presa com um falso registro de contratação, com um salário de R$ 168 mil, em uma grande emissora de TV sediada no RJ

Por Redação Portal A8SE 09/10/2024 18h51
Falsa médica: mulher aplica golpes em outros estados e é presa em Aracaju
Foto: Ascom SSP/SE

Nesta terça-feira (9), uma falsa médica foi presa em Sergipe com um falso registro de contratação, com um salário de R$ 168 mil, em uma grande emissora de televisão sediada no Rio de Janeiro. A prisão ocorreu no momento em que ela tentava obter, de forma fraudulenta, o registro profissional junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM-SE), em Aracaju.

Segundo o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), as investigações tiveram início em setembro deste ano, quando o CRM-SE suspeitou da autenticidade do diploma apresentado pela suspeita.

“Foi mantido contato com a instituição responsável pela emissão do documento, uma universidade de São Paulo, que apresentou indícios de que o diploma era falso”, informou a delegada Lauana Guedes.

No momento da prisão, com a investigada, o Depatri também apreendeu uma cópia de RG falso, com digital de pessoa já falecida, cuja falsificação foi confirmada pelos papiloscopistas do Instituto de Identificação, e a carteira de trabalho com registro falso.

Além disso, contra a investigada, havia um mandado de prisão em aberto por estelionato praticado em outros estados. “Ela responde criminalmente em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Inclusive, a imprensa carioca publicou que ela utilizava redes sociais para aplicar golpes em artistas, onde ela informava que era cineasta e roteirista, convocando para supostos testes em televisão”, revelou a delegada Suirá Paim.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp