Em Aracaju, ato homenageia policiais e bombeiros mortos em serviço

Evento também fez reivindicações ao governo de Sergipe por adicional de periculosidade

Por Redação A8SE 20/07/2021 16h53
Em Aracaju, ato homenageia policiais e bombeiros mortos em serviço
Foto: Ascom/Polícia Civil

Um ato realizado na Praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju, nesta terça-feira (20) homenageou policiais e bombeiros mortos durante serviço. O evento contou com a presença de diversos profissionais da área da segurança pública, parentes e amigos dos homenageados.

No evento, policiais e bombeiros também reivindicaram ao governo estadual o adicional de periculosidade ao salário, exigência que vem sendo feita pelas classes ao longo dos últimos meses. Por lei, o adicional é pago a profissionais que exercem atividades periculosas, ou seja, que envolvem algum tipo de perigo.

Segundo Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol SE), representantes da classe serão convocados para uma reunião com o governo de Sergipe para tratar sobre o assunto até o dia 31 de julho.

Em nota, a respeito do adicional, o governo afirmou, através da secretaria de comunicação, que “a avaliação é que ele foi incorporado aos vencimentos dos policiais quando da criação da lei de subsídio”.

A nota continua: “Portanto, já está sendo pago, e um novo pagamento, enfrentará sem dúvida, dificuldades jurídicas”.

De acordo com o governo, ainda, não há viabilidade jurídica nem econômica para o pagamento do adicional de periculosidade. A nota conclui destacando que “o custo efetivo seria de 75 milhões [de reais]”.

Confira a reportagem completa da TV Atalaia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp