Duas mulheres são presas suspeitas de atear fogo contra vítima em Aracaju
Uma das investigadas é ex-companhaira da vítima
Nesta sexta-feira (8), duas mulheres foram presas suspeitas de atear fogo na ex-companheira de uma delas, no bairro Santa Maria, em Aracaju. O caso aconteceu no dia 22 de outubro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), no dia da ocorrência a vítima relatou estar sozinha em casa quando sentiu um líquido cair no seu corpo, enquanto estava abaixada no quintal dando ração para os gatos.
Ela relatou à polícia que, no momento do fato, o seu corpo começou a arder em chamas e, no desespero, ele teria corrido para a rua da sua residência em busca de ajuda.
Na ocasião, uma vizinha a socorreu e jogou água no seu corpo, cessando o fogo. Já os demais moradores acionaram o Samu e o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
Ainda à polícia, a vítima relatou que não visualizou quem ateou fogo ao seu corpo, mas conseguiu ouvir a voz de uma das suspeitas.
A delegada Meire Mansuet, que investiga o caso, informou que a vítima teve lesões muito graves e que o crime se enquadra como tentativa de feminicídio, já que uma das autoras do delito é ex-companheira da vítima.
“Esse fato aconteceu no final do mês de outubro e assim que a delegacia tomou conhecimento foi representada pela prisão preventiva das investigadas. A vítima teve o corpo bastante queimado, mas atualmente se encontra fora de risco de morte”, informou.
Diante do caso, um mandado de prisão foi expedido e cumprido hoje. Atualmente, as suspeitas se encontram detidas e, amanhã, serão encaminhadas a audiência de custódia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp