Drogas, celulares e carregadores são apreendidos em presídio de Sergipe
Os materiais ilícitos foram arremessados para a unidade prisional; suspeitos fugiram, mas objetos foram localizados pela equipe de vigilância.
Na madrugada desta segunda-feira (6), 22 celulares, drogas e componentes eletrônicos foram apreendidos no Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab), localizado na região Agreste do Estado.
Segundo a direção do Presab, os materiais seriam arremessados para o interior da unidade prisional. A apreensão ocorreu por volta das 2h, quando os policiais penais que estavam na guarita visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita próximos à grade externa do presídio.
"Assim que a equipe de uma das guaritas percebeu a aproximação da dupla ao perímetro do presídio, foi dada voz de alerta. Ao perceberem que haviam sido descobertos, os dois indivíduos fugiram, abandonando uma mochila contendo o material ilícito", explicou a direção.
No total, foram apreendidos 22 aparelhos de telefone celular, acompanhados de seus carregadores, seis fones de ouvido, um alicate de corte, além de 1,3kg de substância análoga à maconha.
Após a ação, o material apreendido foi entregue ao Núcleo de Inteligência Penitenciária do Departamento do Sistema Prisional (NIP/Desipe). As equipes agora irão apurar, entre outras questões, a origem dos produtos, a autoria dos arremessos e os presos destinatários dos objetos ilícitos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp