Dois estabelecimentos comerciais são autuados por furto de energia em Aracaju
Responsáveis pelos comércios foram conduzidos à delegacia e autuados
Uma operação integrada de combate ao furto de energia elétrica foi realizada no bairro Japãozinho, em Aracaju. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5) através da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Durante as fiscalizações, equipes técnicas inspecionaram diversos imóveis da região e identificaram irregularidades em dois estabelecimentos comerciais, sendo eles uma galeteria e uma loja de material de construção. Ambos estavam conectados diretamente à rede elétrica, sem sistema de medição, conhecido popularmente como "gato", o que caracteriza o crime de furto de energia.
Os responsáveis pelos comércios foram conduzidos à delegacia e autuados. As ligações clandestinas foram periciadas no local, com a coleta de provas técnicas que irão subsidiar o inquérito policial.
Em 2025, a Energisa Sergipe já recuperou 11,69 GWh de energia furtada, volume suficiente para abastecer cerca de 114 mil residências no mesmo período. A concessionária reforça que qualquer intervenção na rede elétrica deve ser realizada exclusivamente por profissionais habilitados, devido aos riscos de acidentes graves e fatais.
As denúncias de ligações clandestinas podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, pelo número 181, ou diretamente à Energisa Sergipe, pelo telefone 0800 079 0196, pelo WhatsApp no sitewww.gisa.energisa.com.br ou pelo aplicativo Energisa On. O sigilo é garantido
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Confira vídeo sobre votação do auxílio gás
Dia Nacional da Mamografia reforça a importância do exame para o diagnóstico
Qualidade dos veículos usados na prova do DETRAN tem prejudicado candidatos
Doação de medula óssea pode ser a chance de vida para quem enfrenta a leucemia