Dois acusados na tentativa de homicídio contra delegado são presos em matagal

O agente foi atingido durante uma abordagem policial em um posto de conveniência na Zona de Expansão de Aracaju.

Por Redação do Portal A8SE 22/09/2021 08h40
Dois acusados na tentativa de homicídio contra delegado são presos em matagal

Na manhã desta quarta-feira, 22, dois suspeitos foram presos em uma área de matagal perto de um terreno abandonado localizado na Orla de Atalaia, em Aracaju, acusados de envolvimento na tentativa de homicídio contra o delegado da Polícia Civil de Sergipe Marcelo Hercos, o qual foi atingido por três disparos de arma de fogo na tarde da última terça-feira (21) em um posto de combustível na Zona de Expansão.

A informação confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) contou com a ação do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que localizaram os indivíduos que teriam participado da ação. Os homens foram conduzidos ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade à frente das investigações sobre o caso.

Crime

As imagens de segurança de uma loja de conveniência do posto de combustível mostraram o momento em que o delegado Marcelo Hercos foi atingido pela própria arma. O agente abordou três homens tentando efetuar uma compra com notas falsas quando um deles entrou em confronto de luta corporal, tomou a arma de fogo do policial e o atingiu com os disparos.

Os autores do crime fugiram em um veículo Onix, de cor branca, placa PQS-4742, que estava no estabelecimento comercial. A Secretaria de Segurança Pública informou que o carro foi encontrado no fundo do shopping que está em construção na região onde o crime aconteceu.

O suspeito de atentar contra a vida do delegado, identificado como Wellington de Carvalho Bispo, ainda encontra-se foragido da polícia. Ele possui histórico conhecido pela prática de crimes na Bahia. Informações que possam contribuir com a localização do mesmo deve ser repassada pelo Disque-Denúncia pelo número 181.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp