Operação

Diretora de escola pública e empresário são presos por desvio de verba pública em Lagarto; VÍDEO

As investigações apontam que foram desviados R$120 mil reais para conta de terceiros que seriam destinados para melhorar a estrutura da escola

Por Redação do Portal A8SE 04/08/2022 12h50

Uma diretora de escola pública e um empresário foram presos por desvio de verba pública estadual no município de Lagarto, na manhã desta quarta-feira (3). As investigações apontam que foram desviados R$120 mil reais para conta de terceiros.

Segundo a Polícia Civil, uma operação foi deflagrada que deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e seis decisões judiciais de busca e apreensão nas cidades de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro.

A investigação teve início em outubro de 2021, após uma notificação à delegacia acerca de suposto desvio de verba pública, montante que foi encaminhado a uma escola estadual situada no Povoado Jenipapo, no município de Lagarto.

Os mandados de buscas e apreensões foram cumpridos, havendo a apreensão de outros cheques de titularidade do poder público assinados pela diretora investigada, assim como também de notas fiscais, comprovantes de transferências bancárias e aparelhos celulares.

Os presos e o material apreendido encontram-se à disposição da Justiça.