Delegacia de Turismo registra dois casos de descumprimento ao decreto governamental na Grande Aracaju
Dois casos de descumprimento ao decreto governamental foram registrados na Região Metropolitana de Aracaju entre a noite dessa quinta-feira, 18, e a madrugada desta sexta-feira, 19.

Dois casos de descumprimento ao decreto governamental foram registrados na Região Metropolitana de Aracaju entre a noite dessa quinta-feira, 18, e a madrugada desta sexta-feira, 19. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Turismo (Detur), na Orla de Atalaia, que funciona como plantonista para os registros dos casos de desrespeito às normas governamentais para redução dos riscos de contágio pela Covid-19 em Sergipe.
O primeiro caso ocorreu próximo ao fórum da Barra dos Coqueiros, por volta das 21h. No local, um homem estava sem máscara em frente a uma lanchonete, onde consumia um lanche. O Pelotão de Polícia Ambiental e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) questionaram o homem sobre a permanência no local. Ele justificou que era bombeiro civil e apresentou uma carteira vencida da profissão. Ele disse aos agentes que não poderia ser preso, foi anunciada a condução à delegacia e ele resistiu à prisão.
Já o segundo caso ocorreu no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Na cidade, um funcionário de um depósito de bebidas mantinha o estabelecimento funcionando por volta das 21h30, alegando que o local funcionava como delivery. Ele foi alertado pelas equipes da Polícia Militar. Ele foi conduzido à Detur, onde foi autuado por infração de medida sanitária. No primeiro dia de toque de recolher, na quarta-feira, 17, foram registrados três termos circunstanciados de ocorrência, sendo dois em Nossa Senhora do Socorro e um na Zona Norte de Aracaju.
A delegada Rosana Freitas, coordenadora das delegacias da capital, detalhou que o plantão, que na capital funciona na Detur, tem como objetivo fornecer maior celeridade ao atendimento dos casos em que houver o descumprimento às medidas sanitárias impostas pelo decreto governamental para evitar a aglomeração de pessoas e consequente maior aumento dos casos da Covid-19.
"Esses plantões foram pensados para que haja uma maior agilidade no atendimento dessas ocorrências já que a Polícia Militar estará atuando para combater as ações que sejam contrárias às medidas de prevenção. Nessa soma de esforços, estará a Polícia Civil preparada para que haja o atendimento célere dessas ocorrências e para que os responsáveis pelos descumprimentos dessas medidas sejam devidamente penalizados", concluiu a delegada”, pontuou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Obra da Casa da Mulher Brasileira recebe visita de ministros do Governo Federal

CTB estabelece 3 tipos de infrações para quem é flagrado usando o celular

Barragens de Sergipe estão controladas apesar do grande volume de chuva dos últimas semanas

Novas regras de segurança para chaves pix já estão valendo

Casos de esporotricose trazem preocupação
Mais acessadas
Galeria de Arte J. Inácio recebe exposição “Cultura Viva por entre os mundos”
Prática de Rinha de Galos é interrompida na Barra dos Coqueiros
Nadadora sergipana conquista quatro medalhas em Nordestão escolar
Fim de semana nas Rodovias Estaduais de Sergipe tem uma morte e dois feridos em acidentes
Hemose registra mais de 13 mil doações de sangue no primeiro semestre de 2025
Mais notícias
-
11 horas, 55 minutos Confusão em avenida termina com prisão de casal por infrações de trânsito em São Cristóvão
-
15 horas, 54 minutos Investigado por ameaçar companheira com faca é preso na zona sul de Aracaju
-
16 horas, 10 minutos Foragido por crime sexual contra criança em Neópolis é preso em Alagoas