Delegacia de Turismo registra dois casos de descumprimento ao decreto governamental na Grande Aracaju

Dois casos de descumprimento ao decreto governamental foram registrados na Região Metropolitana de Aracaju entre a noite dessa quinta-feira, 18, e a madrugada desta sexta-feira, 19.

Por SSP/SE 19/03/2021 11h45
Delegacia de Turismo registra dois casos de descumprimento ao decreto governamental na Grande Aracaju

Dois casos de descumprimento ao decreto governamental foram registrados na Região Metropolitana de Aracaju entre a noite dessa quinta-feira, 18, e a madrugada desta sexta-feira, 19. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Turismo (Detur), na Orla de Atalaia, que funciona como plantonista para os registros dos casos de desrespeito às normas governamentais para redução dos riscos de contágio pela Covid-19 em Sergipe.

O primeiro caso ocorreu próximo ao fórum da Barra dos Coqueiros, por volta das 21h. No local, um homem estava sem máscara em frente a uma lanchonete, onde consumia um lanche. O Pelotão de Polícia Ambiental e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) questionaram o homem sobre a permanência no local. Ele justificou que era bombeiro civil e apresentou uma carteira vencida da profissão. Ele disse aos agentes que não poderia ser preso, foi anunciada a condução à delegacia e ele resistiu à prisão.  

Já o segundo caso ocorreu no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Na cidade, um funcionário de um depósito de bebidas mantinha o estabelecimento funcionando por volta das 21h30, alegando que o local funcionava como delivery. Ele foi alertado pelas equipes da Polícia Militar. Ele foi conduzido à Detur, onde foi autuado por infração de medida sanitária. No primeiro dia de toque de recolher, na quarta-feira, 17, foram registrados três termos circunstanciados de ocorrência, sendo dois em Nossa Senhora do Socorro e um na Zona Norte de Aracaju.

A delegada Rosana Freitas, coordenadora das delegacias da capital, detalhou que o plantão, que na capital funciona na Detur, tem como objetivo fornecer maior celeridade ao atendimento dos casos em que houver o descumprimento às medidas sanitárias impostas pelo decreto governamental para evitar a aglomeração de pessoas e consequente maior aumento dos casos da Covid-19. 

"Esses plantões foram pensados para que haja uma maior agilidade no atendimento dessas ocorrências já que a Polícia Militar estará atuando para combater as ações que sejam contrárias às medidas de prevenção. Nessa soma de esforços, estará a Polícia Civil preparada para que haja o atendimento célere dessas ocorrências e para que os responsáveis pelos descumprimentos dessas medidas sejam devidamente penalizados", concluiu a delegada”, pontuou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp