Crime ambiental é flagrado em Laranjeiras

Fato aconteceu no Povoado João Ferreira.

Por PMSE 20/11/2020 15h33
Crime ambiental é flagrado em Laranjeiras
PMSE

O Pelotão de Polícia Ambiental flagrou um crime ambiental referente à atividade sem licenciamento, na zona rural do município de Ribeirópolis, fato aconteceu na última quinta-feira, 19.

O flagrante foi registrado por volta das 16h, durante fiscalização de rotina no Povoado João Ferreira. Os militares visualizaram dois homens operando uma retroescavadeira e um caminhão basculante, efetuando extração de um material identificado preliminarmente como argila.

Na abordagem, os homens informaram que estavam fazendo a escavação do material a mando do proprietário, que compareceu ao local e afirmou que seria construído um açude com o objetivo de armazenar água para irrigação.

Os policiais solicitaram as licenças ambientais necessárias, já que este tipo de atividade requer tais autorizações. Como o responsável pelo local não apresentou nenhuma das licenças obrigatórias, o maquinário foi apreendido e os três envolvidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime ambiental previsto no artigo 55 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp