Crianças atacadas por pitbull: tutores são indiciados por lesão corporal culposa

Caso aconteceu em Itabaiana, na véspera de Natal de 2022

Por redação Portal A8SE 08/02/2023 18h10
Crianças atacadas por pitbull: tutores são indiciados por lesão corporal culposa
Foto: reprodução redes sociais

A polícia informou nesta quarta-feira (8), que finalizou as investigações do caso da criança atacada por um cachorro da raça pitbull, no município de Itabaiana, região Agreste do estado. O caso aconteceu na véspera natalina, em 24 de dezembro de 2022.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os tutores do animal foram indiciados por lesão corporal culposa. “Os procedimentos foram concluídos e remetidos ao judiciário e ao Ministério Público no início de fevereiro. Os envolvidos e testemunhas foram ouvidos na delegacia, bem como foram solicitadas perícias junto ao Instituto Médico Legal acerca das lesões apresentadas pelas vítimas. O segundo ataque do animal também foi anexado aos autos”, esclarece a delegada Jéssica Garcia.

Segundo a delegada, a mulher foi responsabilizada pelo primeiro ataque do animal, enquanto o homem pelo segundo ataque contra um menino de quatro anos.

A perita odontolegista Suzana Maciel, do IML, aponta que as lesões podem gerar sequelas às vítimas. “As duas crianças foram atendidas no Instituto Médico Legal [...] durante a perícia observamos que eram lesões graves e que foram produzidas por mordida animal. [...] As lesões envolvem região de face, regiões importantes, onde temos os nossos sentidos, então pode ter alteração de função", pontua.

Vítimas

Uma das criança foi ferida enquanto brincava na porta de casa durante uma festa natalina. Na ocasião, um vizinho abriu o portão da garagem, deixou o cão sair e não impediu o ataque. O tutor fugiu do local sem prestar socorro, mas compareceu na delegacia dois dias depois. A vítima sofreu vários ferimentos de mordida no rosto e outras partes do corpo, além de ter uma orelha mutilada.

Criança atacada por pitbull em Itabaiana recebe alta médica

Após a denúncia dos pais da criança, outra família procurou a polícia para denunciar a mordida do mesmo animal contra a filha.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp