Crianças atacadas por pitbull: tutores são indiciados por lesão corporal culposa
Caso aconteceu em Itabaiana, na véspera de Natal de 2022

A polícia informou nesta quarta-feira (8), que finalizou as investigações do caso da criança atacada por um cachorro da raça pitbull, no município de Itabaiana, região Agreste do estado. O caso aconteceu na véspera natalina, em 24 de dezembro de 2022.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os tutores do animal foram indiciados por lesão corporal culposa. “Os procedimentos foram concluídos e remetidos ao judiciário e ao Ministério Público no início de fevereiro. Os envolvidos e testemunhas foram ouvidos na delegacia, bem como foram solicitadas perícias junto ao Instituto Médico Legal acerca das lesões apresentadas pelas vítimas. O segundo ataque do animal também foi anexado aos autos”, esclarece a delegada Jéssica Garcia.
Segundo a delegada, a mulher foi responsabilizada pelo primeiro ataque do animal, enquanto o homem pelo segundo ataque contra um menino de quatro anos.
A perita odontolegista Suzana Maciel, do IML, aponta que as lesões podem gerar sequelas às vítimas. “As duas crianças foram atendidas no Instituto Médico Legal [...] durante a perícia observamos que eram lesões graves e que foram produzidas por mordida animal. [...] As lesões envolvem região de face, regiões importantes, onde temos os nossos sentidos, então pode ter alteração de função", pontua.
Vítimas
Uma das criança foi ferida enquanto brincava na porta de casa durante uma festa natalina. Na ocasião, um vizinho abriu o portão da garagem, deixou o cão sair e não impediu o ataque. O tutor fugiu do local sem prestar socorro, mas compareceu na delegacia dois dias depois. A vítima sofreu vários ferimentos de mordida no rosto e outras partes do corpo, além de ter uma orelha mutilada.
Criança atacada por pitbull em Itabaiana recebe alta médica
Após a denúncia dos pais da criança, outra família procurou a polícia para denunciar a mordida do mesmo animal contra a filha.
Últimas notícias + notícias

Mulher é presa suspeita de agredir a filha de 12 anos no bairro Santa Maria

Paralisação dos rodoviários é encerrada e os ônibus voltam a circular na Grande Aracaju

Fugitivo do sistema prisional de alta periculosidade é encontrado em Neópolis

Agendamento para a emissão do RG continua suspenso em Sergipe

Homem é preso com quase 5 Kg de droga em Nossa Senhora do Socorro

Após ganhar prêmio de R$ 85 milhões na Mega-Sena, homem é flagrado com armas e acaba preso em Aracaju
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Atalaia 360: mutirão oferta atendimento jurídico e serviços do Procon gratuitos neste sábado

Radares já começam a ser instalados na avenida José Carlos Silva
