Corpo encontrado dentro de mala na geladeira de apartamento é de advogado e jornalista gaúcho, diz Polícia Civil de Sergipe
O corpo encontrado dentro de uma mala na geladeira de um apartamento localizado no Bairro Suíssa, Zona Sul de Aracaju, é do advogado, jornalista e radialista gaúcho Celso Adão Portella. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (28).
Segundo a SSP, a identificação foi realizada através de informações de prontuários clínicos e hospitalares, uma prótese da vítima e documentos pessoais encontrados no imóvel. Além disso, três filhos dele prestaram depoimento, comprovando as suspeitas iniciais.
A causa da morte ainda está sendo investigada pelo Instituto Médico Legal, mas não houve desmembramento ou esquartejamento do corpo, que estava em estado de semi-esqueletização. Há suspeita de utilização de um método químico para conservação ao longo dos anos.
Temos todos os elementos para avançar na conclusão do inquérito policial. O HCTP vai encaminhar laudo mais conclusivo em 45 dias para Justiça, mas o inquérito será remetido o quanto antes. Vamos aguardar a reunião de mais alguns elementos para encaminhar o inquérito para esclarecer por completo todas as circunstâncias do fato.
explica o delegado Tarcísio Tenório.Celso Adão Portella teria 80 anos se estivesse vivo e é natural da cidade de Ijuí, no Norte do Rio Grande do Sul, mas construiu a vida em Porto Alegre. Em 2001, ele foi morar no Espírito Santo após falecimento da mãe e perdeu contato com familiares. O profissional tem 11 irmãos e deixou quatro filhos no Rio Grande do Sul.
Posteriormente, o advogado recebeu convite para dar aulas em uma universidade particular e veio para Sergipe.
Ele recebeu aposentadoria até 2019 pelo INSS. Estamos tentando receber informações das instituições financeiras, para saber se houve saque ou não.
disse o delegado Tarcísio Tenório.Relembre o caso
O corpo estava em avançado estado de decomposição e foi descoberto por oficiais de justiça durante uma ação de despejo no último dia 20 de setembro. Uma técnica de enfermagem, de 37 anos, foi indiciada por ocultação do cadáver e teve prisão preventiva decretada.
Na ocasião, a mulher foi encontrada em um dos cômodos, desacordada e sangrando. Ela teria atentado contra própria vida após saber que seria despejada.
Em depoimento, a profissional afirmou que era companheira da vítima e confessou que havia o encontrado morto ao retornar do trabalho em 2016. Ela, então, colocou o corpo em posição fetal dentro da mala e escondeu na geladeira por medo do que pensariam, mas negou qualquer envolvimento com sua morte.
No apartamento, também estava a filha dela, de 4 anos, que não tem registro de genitor e foi retirada pelo Conselho Tutelar, sendo acolhida por familiares. A mãe informou que o pai reside no exterior.
A profissional da saúde também responde pela prática de maus-tratos contra a criança, uma vez que o apartamento estava em situação de insalubridade, com lixo e entulhos espalhados.
Por conta da necessidade de estabilização, a suspeita foi encaminhada ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Sergipe, onde segue à disposição da justiça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsAppMais vídeos
Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua
Vendedores de frutas são notificados pelo governo do estado para deixarem rodovia dos náufragos
Realizada solenidade de posse do novo procurador geral de justiça Nilzir Soares Vieira Junior
Tribunal de Justiça de Sergipe realiza evento que debate a violência contra as mulheres
Câmara de vereadores realiza audiência pública para discutir lei orçamentária anual para 2025
Mais acessadas
Senacon lança cartilha gratuita para orientar consumidores na Black Friday
CNU: Notas de mais de 32 mil candidatos são divulgadas após decisão judicial; entenda
Pé-de-Meia: nova parcela do benefício começa a ser paga nesta segunda (25)
Campeonato Sergipano de Kart 2024 encerra em Aracaju; confira
MPT identifica 60 jovens em trabalho infantil nas feiras de Aracaju
Mais notícias
-
12 horas, 12 minutos Suspeito de praticar homicídio com garrafa é preso em Aracaju
-
16 horas, 56 minutos Homem é linchado e preso em sorveteria de Aracaju após assaltar motorista de aplicativo
-
18 horas, 5 minutos Jovem desaparecido de 27 anos é encontrado morto em povoado de Riachão do Dantas