Confusão em posto de saúde termina com mulheres detidas em São Cristóvão

Suspeitas alegam terem sido agredidas pelos agentes da Policia Militar

Por Portal A8SE 01/08/2025 10h51
Confusão em posto de saúde termina com mulheres detidas em São Cristóvão
Foto: Reprodução Redes Sociais

Duas mulheres causaram tumulto na tarde da última quinta-feira (31) dentro da Unidade de Saúde do bairro Marcelo Déda, em São Cristóvão, após se revoltarem com o atendimento.

Testemunhas relataram que uma delas quebrou objetos no local e estava acompanhada de uma criança durante a confusão.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma das mulheres, que resistiu à prisão, é imobilizada por um agente da Polícia Militar (PM) com um mata-leão.

Ao ser questionada sobre o episódio, uma das mulheres, que tem esquizofrenia, denunciou ter sido agredida física e verbalmente pelos policiais. Eles também teriam ameaçado atirar nela. Segundo a envolvida, um dos insultos proferidos pelos agentes foi: “Lugar de cachorro tem que ficar na casinha”.

Em nota, a Polícia Militar disse que, devido a resistência das suspeitas, foi necessário o uso de força moderada. Foi informado também que as suspeitas agrediram verbalmente e ameaçaram de morte uma médica, que relatou que elas frequentemente intimidavam os funcionários e tentaram danificar equipamentos no dia anterior.

As suspeitas foram levadas à Central de Flagrantes e liberadas, e vídeos gravados por testemunhas serão anexados ao inquérito.

Confira um registro do caso compartilhado nas redes sociais:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp