Chacina com seis vítimas foi motivada por discussão sobre regras em campeonato de sinuca

Os criminosos teriam perseguido o veículo onde estavam as vítimas até uma estrada vicinal, onde ocorreu o crime

Por Portal A8SE 09/09/2024 15h37
Chacina com seis vítimas foi motivada por discussão sobre regras em campeonato de sinuca

As circunstâncias por trás da chacina que deixou seis pessoas mortas, na noite do último sábado (7), em Nossa Senhora Aparecida, já estão claras no inquérito policial. De acordo com o delegado Gregório Bezerra, responsável pela condução das investigações, o crime foi resultado de uma discussão a respeito das regras de um campeonato de sinuca.

“Tudo começou em razão de uma briga em um campeonato de sinuca, após o descumprimento de uma regra da competição. O principal autor do crime, o José Sandro, descumpriu uma regra do jogo que incomodou os outros participantes. Ele não aceitou (os questionamentos) e terminou praticando a ação criminosa”, explicou o delegado, acrescentando que o José Sandro é egresso do sistema penitenciário pelos crimes de estupro e tentativa de homicídio.

Após a ‘acalorada’ discussão, as seis vítimas resolveram ir embora do local. Os criminosos teriam perseguido o veículo onde estavam as vítimas até uma estrada vicinal, quando fizeram a abordagem e os disparos de arma de fogo.

José Sandro acabou preso horas após o crime e, de acordo com a polícia, os outros dois comparsas responsáveis pela ação criminosa, acabaram morrendo em confronto no povoado Batinga, na região do município de Ribeirópolis. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) e o Batalhão de Caatinga participaram do cerco policial.

Segundo a Polícia, foram apreendidas armas do modelo espingarda calibre 12 e revólver calibre 38.

O delegado Gregório Bezerra reiterou o histórico criminal dos suspeitos. “Pela análise do histórico criminal de ilícitos e infrações penais que eles já haviam cometido, eram indivíduos com personalidade voltada para a prática de crimes. Agora as investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias”, concluiu.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp